Saldo Bolsa Família 2022: Consultar pelo Caixa Tem (Extrato e Valor)

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito de como consultar o saldo Bolsa Família 2022. Por meio do aplicativo Caixa Tem, os beneficiados podem ter acesso ao sistema e saber a respeito do extrato e valor do auxílio. Para saber mais detalhes sobre a poupança social digital e o saldo Bolsa Família 2022, continue acompanhando a página!

Saldo Bolsa Família 2022
Saldo Bolsa Família 2022

Como funciona o Bolsa Família 2022

O benefício atende famílias consideradas pobres e extremamente pobres desde 2003. Por meio dos critérios estabelecidos pelo sistema e através do Cadastro do Governo Federal, as famílias são inscritas no sistema e analisadas para a inserção do Bolsa Família 2022.

É importante mencionar que nem sempre uma pessoa inscrita vai receber o benefício.

Contudo, o Ministério da Cidadania tem o poder de analisar os dados e direcionar os cadastrados para o benefício que mais contempla naquele momento.

O cadastro pode ser realizado de duas formas, ou por meio das visitas domiciliares, ou através da ida ao CRAS.

Geralmente, principalmente em locais em que a população está em condições de vulnerabilidade econômica, os responsáveis pelo programa realizam o questionário e fazem o cadastro através da visita.

No entanto, em algumas situações, como por exemplo, na ausência da visita, o questionário pode ser feito diretamente no CRAS. Basta que os documentos de identificação e de renda sejam entregues para confirmação dos dados cadastrais.

Após a aprovação, o cartão é entregue nas residências ou buscado junto à agência Caixa. Para uso será necessário uma senha e o valor pode ser sacado nas agências lotéricas.

O critério para ser inscrito no programa é o de renda. Sendo assim, as pessoas que tem direito ao programa são aquelas que::

  • Não tem emprego formal;
  • Recebem como renda familiar um valor entre R$ 89 e R$178 mensal

O saldo Bolsa Família 2022 pode ser acessado por meio do aplicativo Caixa Tem ou nas agências lotéricas. Para mais informações continue acompanhando a leitura a seguir.


Como consultar o saldo Bolsa Família 2022

Os métodos de consulta do saldo do saldo Bolsa Família 2022 são no total de três. O beneficiário pode ter acesso às informações por meio do telefone Bolsa Família 2022, aplicativo Caixa Tem ou agências lotéricas.

O telefone disponibilizado para consulta é o:

  • 0800 707 2003.

Por meio desse número, tudo que se refere ao cadastro pode ser informado pela atendente. Desde saldos, extratos, data do pagamento até a necessidade de atualização, por exemplo.

Por meio das agências lotéricas, é preciso a entrega do cartão Bolsa Família 2022 com documento de identificação com foto.

Entretanto, em algumas situações o valor pode ser sacado e o saldo informado apenas com o RG ou algum documento de identificação.

Mantenha seus dados sempre atualizados informando à prefeitura qualquer mudança de endereço e telefone de contato e modificações na constituição de sua família, como nascimento, morte, casamento, separação, adoção, etc.

O cadastramento é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no Programa, nem no recebimento do benefício. Mensalmente, o MC – Ministério da Cidadania seleciona de forma automatizada as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

Fonte: Portal Caixa


Como consultar o Bolsa Família pelo Caixa Tem

O aplicativo foi criado em 2000 com o intuito de realizar a liberação do pagamento das pessoas inscritas no Auxílio Emergencial.

Contudo, o Governo Federal ampliou as funções do Caixa Tem e estabeleceu que o Bolsa Família seria liberado por meio de contas digitais.

Saldo Bolsa Família 2022

Por meio da conta social digital, os beneficiários têm muitas facilidades, inclusive, diminuição de tarifas.

Seguindo o calendário, o valor é liberado e os beneficiários podem realizar contas e pagamentos online depois da liberação do valor para saque.

Para consultar o saldo Bolsa Família 2022 pelo aplicativo Bolsa Família 2022, acompanhe o passo a passo abaixo:

  • Realize o download do Caixa Tem aqui;
  • Insira o CPF e uma senha para acesso;
  • Procure pelo saldo;

Saldo Bolsa Família 2022

  • Saiba todas as informações de forma instantânea.

Pronto, por meio dessa consulta pública Bolsa Família 2022, todos os integrantes do programa poderão saber em detalhes sobre o seu benefício.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o saldo Bolsa Família 2022, continue acompanhando a página.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Saldo Bolsa Família 2022: Consultar pelo Caixa Tem (Extrato e Valor)

Eduarda de Andrade
Especialista em produção de conteúdo voltado para a internet desde 2019, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre programas do Governo federal com foco no Bolsa Família. Assim, trazendo para o nosso site, informações, notícias e dicas para melhorar informar os nossos leitores.