Receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM: Regras, Depósito e Saque

Muitos beneficiários têm dúvidas de como receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM. Esse aplicativo é uma nova modalidade para recebimento do benefício em formato digital. Para acompanhar mais detalhes sobre as regras, como funciona o processo de depósito, saque e todas as dicas de como receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM, continue acompanhando o texto abaixo!

Receber Bolsa Família 2022 no Caixa Tem
Receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM

Como se inscrever no Bolsa Família?

A inscrição para o Bolsa Família 2022 depende do Cadastro Único. Por meio dele, todas as informações são ajustadas e enviadas ao Ministério do Desenvolvimento para realização da análise. 

O processo de inserção dos dados pode acontecer de dois modos, seja ele através das visitas domiciliares ou por meio da ida presencial ao CRAS.

O Governo informa que as informações e os dados cadastrais inseridos no chamado CadÚnico Bolsa Família 2022, não significa que o indivíduo será inscrito no programa.

Contudo, para a inserção neste ou em outro programa do governo, é preciso que haja a realização da inscrição inicial.

Neste primeiro momento, é fundamental que os documentos de identificação sejam entregues. Além disso, a carteira de vacinação e comprovante escolar das crianças e adolescentes se faz necessário.

Os comprovantes de renda e carteira de trabalho também são essenciais, se houver.

Após todo esse processo, o possível beneficiado vai aguardar um prazo mencionado no momento do cadastro. Datas fundamentais para análise dos dados informados.

Se aprovado, o indivíduo recebe um cartão do programa em sua residência. Este vai precisar ser ativado em qualquer agência da Caixa ou nas casas lotéricas.

Caso o indivíduo não receba o cartão Bolsa Família 2022 em sua residência no período informado através do atendimento junto ao CRAS, pode direcionar ao atendimento presencial do banco.

Geralmente o benefício é sacado na Caixa ou nas agências lotéricas. Contudo, como uma atualização do programa as pessoas começaram a receber o pagamento do Bolsa Família Caixa TEM 2022. Veja mais informações abaixo.


Como receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM?

Atualmente, o Bolsa Família é liberado também por meio do aplicativo. Essa é uma modalidade de pagamento digital que consiste na realização de transações como compras e pagamentos de faturas e boletos através do aplicativo.

O CAIXA TEM é um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado. Simples e intuitivo, o App é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).

Com o app é possível consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo.

Ele também permite compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Fonte: Portal Caixa

A liberação do valor segue as datas do calendário do Governo Federal obedecendo ao final do NIS Bolsa Família 2022. O saque será permitido dias depois de acordo com as informações do aplicativo Caixa TEM.

receber Bolsa Família 2022 no Caixa Tem


Como baixar o aplicativo Caixa TEM?

Para ter uma poupança digital e utilizar o aplicativo é preciso ser beneficiário de algum programa do Governo e logo após realizar um cadastro por meio da plataforma.

receber Bolsa Família 2022 no Caixa Tem

Os dados cadastrais precisam estar corretos a fim de evitar pendências com o sistema. Para baixar o app e receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM siga os passos abaixo:

  • Acessar aqui e baixar o programa;
  • Realize o cadastro;
  • Faça o login.

O login é realizado por meio do CPF e de uma senha cadastrada. Após esse momento, é possível utilizar todos os serviços do Caixa TEM.

As opções para pagamentos, compras e transferências estão disponíveis na aba superior do app. Os depósitos podem ser feitos por meio do PIX e os saques realizados através do Caixa Eletrônico com a liberação do QR Code.

Para mais informações sobre receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM, continue acompanhando o portal.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Receber Bolsa Família 2022 no Caixa TEM: Regras, Depósito e Saque

Eduarda de Andrade
Especialista em produção de conteúdo voltado para a internet desde 2019, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre programas do Governo federal com foco no Bolsa Família. Assim, trazendo para o nosso site, informações, notícias e dicas para melhorar informar os nossos leitores.