Cartão Bolsa Família 2022: Consultar, Emitir 2ª via e Cadastrar Senha

O cartão Bolsa Família 2022 é um meio pelo qual os beneficiários recebem o auxílio mensalmente. É uma forma usada para aqueles que desejam sacar o valor e não apenas fazer a movimentação junto à conta digital criada pela Caixa. Para mais informações sobre consulta, emissão e a forma mais fácil para cadastrar a senha do cartão Bolsa Família 2022, continue acompanhando a leitura a seguir!

Cartão Bolsa Família 2022
Cartão Bolsa Família 2022

Para que serve o cartão Bolsa Família 2022

O cartão é direcionado às pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família. Ou seja, às famílias consideradas pobres e extremamente pobres do Brasil no qual, muitas vezes, tem o benefício como única fonte de renda.

Atualmente são quase 15 milhões de pessoas que recebem o Bolsa Família 2022 mensalmente após a realização de uma inscrição.

cadastro Bolsa Família 2022 precisa ser realizado no CRAS mais próximo, ou através do questionário respondido mediante uma visita domiciliar. 

Para receber nos programas sociais do Governo Federal, primeiro é preciso ter o nome no banco de dados do CadÚnico Bolsa Família 2022.

Outro fator importante é que a realização da inscrição não significa que o inscrito será direcionado ao Bolsa Família. Isso porque os nomes serão avaliados de acordo com os documentos e com as informações oferecidas no banco de dados.

As regras para entrada no programa, é o quesito renda, ou seja, receber de forma mensal o valor entre:

  • R$ 89 e R$ 178.

Além disso, não estar em um emprego de modalidade formal é um outro quesito importante.

Se você cumpre as regras e não recebeu nenhuma visita para a realização do Cadastro necessário e consequentemente nenhum cartão Bolsa Família 2022, vá ao CRAS mais próximo e leve os seguintes documentos:

  • RG e CPF do solicitante e do grupo familiar;
  • Comprovação de renda;
  • Cartão de vacinação;
  • Comprovante escolar;
  • Acompanhamento gestacional (caso haja grávidas no grupo familiar).

O cartão Bolsa Família 2022 tem a função de facilitar no recebimento do pagamento Bolsa Família 2022. Para mais informações continue acompanhando a leitura.


Como posso emitir a 2 via

Caso a pessoa assistida pelo programa tenha perdido, extraviado ou quebrado o cartão Bolsa Família 2022, o governo permite realizar o pedido da 2ª via.

Para isso, basta direcionar à alguma agência da Caixa Econômica Federal portando os documentos de identificação com foto ou por meio do telefone:

  • 0800 726 0207.

cartão Bolsa Família 2022

Contudo, os beneficiários que ainda estão em processo de recebimento do cartão novo, podem receber o valor do Bolsa Família. Basta direcionar à alguma agência e informar a ausência do cartão ao setor responsável pelo benefício.

Algumas pessoas têm dúvidas sobre o que fazer caso o Bolsa Família seja bloqueado ou cancelado.

O primeiro momento é saber o motivo e a principal razão pode ser ausência de renovação cadastral, que precisa ser feito anualmente.

A Caixa recomenda que qualquer modificação no núcleo familiar, sejam mortes ou entrada de outros membros, é preciso informar ao CRAS do município.

 

Procure o setor responsável pelo Bolsa Família no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou Prefeitura de sua cidade para verificar por que não recebeu o benefício.

Lembre-se que para sua família continuar recebendo o Bolsa Família é preciso cumprir as regras do Programa. Leia sempre a mensagem no seu extrato para ficar sabendo as informações importantes sobre o recebimento do seu benefício.

Fonte: Portal Caixa


Como cadastrar senha do cartão Bolsa Família 2022 

O cadastramento é realizado em duas etapas. O primeiro momento é feito através da Central de Atendimento da Caixa pelo número:

  • 0800 726 02 07.

É importante seguir os passos informados pelo telefone, pois através deles que será desbloqueado o atendimento para a próxima etapa. O segundo momento é junto às agências lotéricas.

cartão Bolsa Família 2022

Para o atendimento será necessário informar:

  • CPF;
  • NIS.

A consulta relacionada a liberação do valor também pode ser feita pelo número informado. Para isso, após a ligação, o beneficiário deve:

  • Digitar a opção 2;
  • Digitar a mesma opção novamente.

Para mais informações sobre o cartão Bolsa Família 2022, continue acompanhando a página.

https://www.youtube.com/watch?v=p5acXnAK_OM

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Cartão Bolsa Família 2022: Consultar, Emitir 2ª via e Cadastrar Senha

Eduarda de Andrade
Especialista em produção de conteúdo voltado para a internet desde 2019, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre programas do Governo federal com foco no Bolsa Família. Assim, trazendo para o nosso site, informações, notícias e dicas para melhorar informar os nossos leitores.