Bolsa Família Caixa TEM 2022: Baixar, Acessar e Usar Conta Digital

O Bolsa Família Caixa TEM 2022 é um programa de políticas públicas que garante assistência a famílias de baixa renda e em situação de  vulnerabilidade social. O aplicativo facilita a vida dos beneficiários e garante uma maior agilidade no sistema. Para mais informações sobre o Bolsa Família Caixa TEM 2022 acompanhe o texto a seguir e observe as dicas!

Bolsa Família Caixa Tem 2022
Bolsa Família Caixa Tem 2022

Como funciona o Bolsa Família Caixa Tem 2022?

O Caixa TEM é um aplicativo que foi criado com intuito de facilitar o acesso às informações dos programas sociais do Governo Federal.

O programa foi criado inicialmente com a função de conceder assistência aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Atualmente, o Programa sofreu alteração e garante acesso também aos assistidos pelo Bolsa Família.

O Bolsa Família foi criado no governo Lula no ano de 2004, e tem a função de fornecer amparo a pessoas em condição de pobreza e extrema pobreza.

Para se inscrever no programa, é preciso realizar a inscrição no CadÚnico Bolsa Família 2022 com apresentação dos documentos junto ao CRAS mais próximo da sua residência.

A situação citada acima é indicada apenas às pessoas que não receberam a visita domiciliar para a realização do cadastro, entre os documentos do Bolsa Família 2022 necessários estão: 

  • Documento de identificação de toda a família
  • Comprovante de Renda
  • Carteira de Vacinação das crianças
  • Comprovante de matrícula escolar 

A realização do cadastro não significa que o indivíduo vai ser beneficiado do Bolsa Família. Isso porque, os dados serão criteriosamente avaliados junto ao Ministério do Desenvolvimento, órgão responsável pela análise dos cadastros do Bolsa Família.

O valor liberado depende do núcleo familiar e os cadastros precisam ser atualizados anualmente, a fim de evitar bloqueios no recebimento do benefício do Bolsa Família.

Por isso é importante estar atento ao extrato do auxílio, pois nele constam as informações sobre datas e necessidades de atualizações do cadastro.


Como baixar o aplicativo Caixa TEM

Para baixar o Bolsa Família Caixa TEM 2022 é preciso acessar a lojas de aplicativos do celular, observe as instruções abaixo:

  • Acessar o aplicativo aqui; 

  • Clique em baixar;
  • Realizar cadastro.

O acesso ao aplicativo Caixa TEM apresenta todas as informações do Bolsa Família, incluindo extrato, saldo, pagamentos e transações.

Após a liberação do valor na conta do cadastrado, será possível a realização de pagamentos e compras em formato digital. Já para saque segue um calendário em vigor que equivale ao final do número do NIS Bolsa Família 2022 de cada beneficiário.


Posso usar a conta digital no aplicativo?

Para acessar a conta digital é preciso realizar um cadastro prévio, junto ao aplicativo Bolsa Família 2022 do Caixa TEM, sendo um recurso que facilita o uso e proporciona a vantagem de se ter uma conta digital livre de tarifas mensais.

A Caixa Econômica Federal informa que os beneficiários têm a possibilidade de  realizar movimentações de  transferências através do PIX, para outras contas Caixa e para demais bancos, transferências com o limite de três transações sem taxas. 

Outra facilidade que o aplicativo proporciona é a realização de dois saques digitais sem cobrança de tarifas, quaisquer transações para além das citadas, precisa respeitar a tabela de juros liberada no site oficial da Caixa. 

O Bolsa Família conta com dois tipos de benefícios, o básico e o variável; O primeiro paga com o valor R$ 89,00 e é destinado às pessoas em situação de extrema pobreza, já a variável inclui adolescente e gestantes.

O Programa de Assistência  vai sofrer atualização e o valor está previsto a aproximadamente R$ 200,00, para mais informações sobre Bolsa Família Caixa TEM 2022 continue atento ao nosso portal.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Bolsa Família Caixa TEM 2022: Baixar, Acessar e Usar Conta Digital

Eduarda de Andrade
Especialista em produção de conteúdo voltado para a internet desde 2019, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre programas do Governo federal com foco no Bolsa Família. Assim, trazendo para o nosso site, informações, notícias e dicas para melhorar informar os nossos leitores.