Abono Natalino Bolsa Família 2022: Quem recebe 13° Bolsa Família?

O abono natalino Bolsa Família 2022 é um valor extra disponibilizado ao final de cada ano às famílias assistidas pelo programa. É um momento de grande espera para os beneficiados, já que milhões de pessoas tem o benefício como única fonte de renda e o abono natalino Bolsa Família 2022 garante um suporte maior para quem precisa!

Abono Natalino Bolsa Família 2022
Abono Natalino Bolsa Família 2022

Bolsa Família 2022

Quase 15 milhões de brasileiros são beneficiados com o programa do Bolsa Família. Por meio do Governo Lula e desde o ano de 2003, o benefício existe e continua sendo a única fonte de renda para boa parte dos inscritos no programa.

Para ter direito é preciso comprovar uma renda de R$ 89 a 178 reais e ser incluso na categoria dos pobres e extremamente pobres.

Um dos motivos que alavancou a criação do programa é justamente diminuir as desigualdades e proporcionar uma melhor qualidade de vida para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica.

Além disso, para a inscrição do programa é necessário que antes haja a inclusão dos dados no Cadastro Único do Governo Federal. Mais conhecido como CadÚnico 2022, a inscrição pode ser realizada por meio de visitas domiciliares ou através do CRAS mais próximo.

É fundamental informar os documentos de todos os membros e comprovar a renda familiar. Além disso, comprovante escolar e de vacinação das crianças precisam ser apresentados junto ao questionário do Bolsa Família 2022.

Os beneficiados devem realizar a atualização cadastral anualmente. Essa é uma forma de averiguar as informações do sistema, evitar fraude e manter o benefício às famílias mais carentes. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o abono natalino Bolsa Família 2022.


O que é o abono natalino Bolsa Família 2022

O abono natalino Bolsa Família 2022 funciona como um benefício extra que deve ser pago anualmente aos inscritos no programa. Como o Bolsa Família subsidia muitos lares brasileiros, o pagamento do abono natalino Bolsa Família 2022 proporciona um maior suporte no último mês do ano.

Além disso, o novo valor do Bolsa Família 2022 pago também tem influência diretamente na economia brasileira, por conta das festividades de final de ano e do valor pago e injetado no comércio em geral.

Adicionalmente, o texto insere dispositivos na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e institui abono natalino, no valor de até um salário mínimo – ou fração proporcional –, para pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Fonte: Agência Câmara de Notícias

As pessoas assistidas pelo Loas também recebem o valor extra, segundo a Lei 10.836/04 e o Portal da Câmara. O depósito será realizado no mês de dezembro e o pagamento será na modalidade dupla, isto é, o abono natalino Bolsa Família 2022 será pago normalmente junto com o valor mensal do beneficiado.


Quem recebe 13º Bolsa Família?

As pessoas aptas a receberem o abono natalino Bolsa Família 2022ou o 13º Bolsa Família 2022, são aquelas que já são inscritas no programa.

Abono Natalino Bolsa Família 2022

O pagamento do Bolsa Família 2022 será organizado através do número do NIS, da mesma forma dos outros meses. O valor será disponibilizado na Poupança Social Digital.

Neste primeiro momento, o indivíduo não poderá realizar o saque do valor, no entanto, pode movimentar a conta e realizar compras online, recargas de celulares e pagamentos de boletos por meio da leitura óptica ou linha digitável. 

O pagamento do abono natalino Bolsa Família 2022 pode ser acompanhado por meio do aplicativo Caixa Tem.

Abono Natalino Bolsa Família 2022

Confira o calendário Bolsa Família 2022 atual de pagamento abaixo, seguindo o final do número NIS:

  • Final 1: pagamento dia 18 de janeiro;
  • Final 2: pagamento dia 19 de janeiro;
  • Final 3: pagamento dia 20 de janeiro;
  • Final 4: pagamento dia 21 de janeiro;
  • Final 5: pagamento dia 22 de janeiro;
  • Final 6: pagamento dia 25 de janeiro;
  • Final 7: pagamento dia 26 de janeiro;
  • Final 8: pagamento dia 27 de janeiro;
  • Final 9: pagamento dia 28 de janeiro;
  • Final 0: pagamento dia 29 de janeiro.

Para mais novidades, continue acompanhando a página.

https://www.youtube.com/watch?v=p5acXnAK_OM

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Abono Natalino Bolsa Família 2022: Quem recebe 13° Bolsa Família?

Eduarda de Andrade
Especialista em produção de conteúdo voltado para a internet desde 2019, atua como redatora do portal, compartilhando informações atualizadas sobre programas do Governo federal com foco no Bolsa Família. Assim, trazendo para o nosso site, informações, notícias e dicas para melhorar informar os nossos leitores.