O abono natalino Bolsa Família 2022 é um valor extra disponibilizado ao final de cada ano às famílias assistidas pelo programa. É um momento de grande espera para os beneficiados, já que milhões de pessoas tem o benefício como única fonte de renda e o abono natalino Bolsa Família 2022 garante um suporte maior para quem precisa!

GUIA DE CONTEÚDO
Bolsa Família 2022
Quase 15 milhões de brasileiros são beneficiados com o programa do Bolsa Família. Por meio do Governo Lula e desde o ano de 2003, o benefício existe e continua sendo a única fonte de renda para boa parte dos inscritos no programa.
Para ter direito é preciso comprovar uma renda de R$ 89 a 178 reais e ser incluso na categoria dos pobres e extremamente pobres.
Um dos motivos que alavancou a criação do programa é justamente diminuir as desigualdades e proporcionar uma melhor qualidade de vida para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica.
Além disso, para a inscrição do programa é necessário que antes haja a inclusão dos dados no Cadastro Único do Governo Federal. Mais conhecido como CadÚnico 2022, a inscrição pode ser realizada por meio de visitas domiciliares ou através do CRAS mais próximo.
É fundamental informar os documentos de todos os membros e comprovar a renda familiar. Além disso, comprovante escolar e de vacinação das crianças precisam ser apresentados junto ao questionário do Bolsa Família 2022.
Os beneficiados devem realizar a atualização cadastral anualmente. Essa é uma forma de averiguar as informações do sistema, evitar fraude e manter o benefício às famílias mais carentes. Acompanhe a leitura e saiba tudo sobre o abono natalino Bolsa Família 2022.
O que é o abono natalino Bolsa Família 2022
O abono natalino Bolsa Família 2022 funciona como um benefício extra que deve ser pago anualmente aos inscritos no programa. Como o Bolsa Família subsidia muitos lares brasileiros, o pagamento do abono natalino Bolsa Família 2022 proporciona um maior suporte no último mês do ano.
Além disso, o novo valor do Bolsa Família 2022 pago também tem influência diretamente na economia brasileira, por conta das festividades de final de ano e do valor pago e injetado no comércio em geral.
Adicionalmente, o texto insere dispositivos na Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e institui abono natalino, no valor de até um salário mínimo – ou fração proporcional –, para pessoas atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Fonte: Agência Câmara de Notícias
As pessoas assistidas pelo Loas também recebem o valor extra, segundo a Lei 10.836/04 e o Portal da Câmara. O depósito será realizado no mês de dezembro e o pagamento será na modalidade dupla, isto é, o abono natalino Bolsa Família 2022 será pago normalmente junto com o valor mensal do beneficiado.
Quem recebe 13º Bolsa Família?
As pessoas aptas a receberem o abono natalino Bolsa Família 2022, ou o 13º Bolsa Família 2022, são aquelas que já são inscritas no programa.
O pagamento do Bolsa Família 2022 será organizado através do número do NIS, da mesma forma dos outros meses. O valor será disponibilizado na Poupança Social Digital.
Neste primeiro momento, o indivíduo não poderá realizar o saque do valor, no entanto, pode movimentar a conta e realizar compras online, recargas de celulares e pagamentos de boletos por meio da leitura óptica ou linha digitável.
O pagamento do abono natalino Bolsa Família 2022 pode ser acompanhado por meio do aplicativo Caixa Tem.
Confira o calendário Bolsa Família 2022 atual de pagamento abaixo, seguindo o final do número NIS:
- Final 1: pagamento dia 18 de janeiro;
- Final 2: pagamento dia 19 de janeiro;
- Final 3: pagamento dia 20 de janeiro;
- Final 4: pagamento dia 21 de janeiro;
- Final 5: pagamento dia 22 de janeiro;
- Final 6: pagamento dia 25 de janeiro;
- Final 7: pagamento dia 26 de janeiro;
- Final 8: pagamento dia 27 de janeiro;
- Final 9: pagamento dia 28 de janeiro;
- Final 0: pagamento dia 29 de janeiro.
Para mais novidades, continue acompanhando a página.
https://www.youtube.com/watch?v=p5acXnAK_OM